top of page

WOK HAY, O SOPRO DA WOK

A wok é uma panela de fundo redondo feita de ferro fundido ou ferro bruto. Muito versátil, com o uso regular desenvolvem uma pátina de óleo endurecido que sela os poros do aço, evitando que os alimentos grudem permitindo diversas técnicas de cocção, como fritar por imersão, fritar por contato, cozinhar a vapor, refogar, selar, defumar e assar.



"wok hay - traduzido literalmente como 'sopro de wok' - resulta de uma complexa interação de fatores que é parte ciência, parte arte, parte mágica"

Wok Hay é o sabor defumado resultante da caramelização de açúcares, reações de maillard* e defumação de óleo - tudo em temperaturas bem superiores às técnicas de cozimento ocidentais tradicionais. Quando pedaços individuais de comida ou grãos de arroz são jogados neste inferno, o calor abrasador espalha o excesso de umidade, secando a superfície do alimento para uma caramelização máxima.


Aqui na cozinha do The Wok praticamos diariamente o wok hay em nossos pratos, equilibrando o aroma defumado, com os vegetais e as proteínas salteadas no ponto ideal mantendo seus nutrientes e sua suculência.


 

Experimente agora mesmo um de nossos pratos e conheça o wok hay, uma característica fundamental da cozinha asiática. Pedidos para entrega e retirada com valores exclusivos no site!

 

*a reação de Maillard é uma reação química entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato redutor, obtendo-se produtos que dão sabor (flavor), odor e cor aos alimentos. O aspecto dourado dos alimentos após assado é o resultado da reação de Maillard.



 
0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page